A Picê tem seu nome inspirado na Deusa Indígena da Poesia e foi criada a partir de um projeto da nossa estilista que, pensando em uma moda atemporal e em nossas mulheres reais, decidiu trabalhar na contramão do Fast Fashion. Somos uma marca de lingeries, homewear e acessórios característica pelo design pensado em todos os detalhes e que tem como pilares o consumo consciente e a sustentabilidade social, cultural e ambiental. A criação dos produtos passa por uma seleção de materiais que prioriza sobras de matéria prima, tecidos naturais, algodão orgânico, tecidos biodegradáveis, tecidos feitos a partir da reciclagem de garrafas pet, dentre outros. A modelagem feita artesanalmente busca trazer para a nossa identidade a representatividade e inclusão com o empoderamento da mulher e da sua autoestima. A produção 100% brasileira incentiva o trabalhador brasileiro e toda a nossa história. Com transparência a marca valoriza todos os seus parceiros. Feita por pessoas que nos representa as peças trazem em seu DNA as raízes criativas das sócias da marca. E podemos citar a ECOM-D, empresa especializada na plataforma Magento para Loja Virtual, que têm trabalhado junto conosco para que possamos atender e encantar os nossos clientes pela loja virtual.

Verônica
 

Verônica Damasceno

 

Sou mineira, nascida em Coronel Fabriciano. Economista de formação e amo empreender e vivenciar oportunidades. Há anos venho me preparando para empreender no próprio negócio e escolhi 2018 para executar este desejo. Na Picê Ateliê trabalho constantemente para ter as melhores estratégias aliando a paixão e o amor pelo negócio.

Ana
 

Ana Elisa Patrocino

 

Mineira, trabalhei como advogada até me formar em Design de Moda. Foi no convívio diário com minha mãe e tias, rodeada de retalhos, fitas e máquina de costura que nasceu o sonho por essa arte que me tornou estilista. Após trabalhar em confecções e em grandes marcas do Rio de Janeiro, descobri a paixão e habilidade na criação de produtos sustentáveis, paixão cuja porta de entrada foi a utilização de sobras de matéria prima e hoje evoluiu para outros campos. Assim surgiu a ideia da Picê onde hoje vivo esta realidade, construindo sempre novas peças com matéria prima sustentável e reaproveitando tecidos, com parceiros que contribuem para meu crescimento pessoal e profissional.

Renata
 

Renata Mourão

 

Nascida em Oliveira, região Centro oeste de Minas, me formei em Direito e trabalhei na área por alguns anos. Apaixonada por família e moda, advogar nunca foi meu forte, meu desejo era ser livre e fazer algo que extrapolasse meus limites. Estar na Picê me faz entender diariamente que gestão administrativa é meu ponto forte, tenho feito descobertas para agregar valores diários ao negócio.

MISSÃO

Desenvolver produtos com matéria prima que cause menor impacto ao meio ambiente, prezar pela sustentabilidade social, cultural e ambiental, o consumo consciente e a transparência.

VALORES

Ética, Sustentabilidade, Compromisso, Valorização da Mulher.

Novidades em breve.